Loading...

IT-as-a-Service pode ser um passo essencial para o sucesso do seu negócio

A forma como as empresas adquirem e consomem recursos de tecnologias de informação está a mudar.

A necessidade de agilidade e capacidade de responder rapidamente aos desafios de negócio, deu início à chegada dos ambientes cloud e do modelo de consumo de aplicações As a Service, implicando uma mudança radical face ao cenário tradicional. Num mercado onde as empresas exigem acesso aos mais recentes avanços tecnológicos, a previsibilidade de custos e aos mais elevados níveis de serviço, o IT-as-a-Service (ITaaS) assume-se como uma solução com mais vantagens para as empresas.

Como integrador de soluções e serviços, a TCSI-DIGIBÉRIA, especialista nesta área, destaca as principais vantagens deste modelo de colaboração:

  • Previsibilidade e Flexibilidade:

O ITaaS assume-se como uma solução flexível dado o modelo de disponibilização. Além de ser aplicado como plataforma agnóstica, permite manter os elementos de estandardização e de previsibilidade para controlo de custos e ao mesmo tempo potenciar os mais elevados níveis de serviço e suporte aos utilizadores. Pode ser facultado dentro do perímetro da empresa, a partir de um datacenter remoto, através de um modelo baseado na cloud, ou todos em conjunto.

Graças à sua natureza modular, permite assegurar uma resposta rápida ao cliente e crescer à medida das suas necessidades, adaptando-se à dimensão e natureza do negócio.

  • Níveis de Serviço e Monitorização:

A monitorização contínua e a garantia de níveis de serviço adequados às necessidades, definem tempos de resposta ideais e asseguram uma disponibilidade perto de 100%, reduzindo o tempo de inatividade e aumentando a produtividade.

Equipas especializadas de administração, aliadas a ferramentas reconhecidas, ou desenvolvidas à medida, asseguram um acompanhamento constante e previnem falhas, através de remediações preventivas e proativas.

Para a empresa que contrata o ITaaS, o serviço passa a ser uma “comodity”, libertando tempo e recursos para que as suas equipas se possam focar no que é mais importante: o sucesso do negócio.

  • Segurança e Evolução:

Num contrato de ITaaS são definidos requisitos de segurança para todos os componentes, humanos e tecnológicos, elevando os níveis de proteção da sua informação. Aliada à atualização programada das diversas soluções introduzidas neste tipo de serviço, permite olhar para o caminho da transformação digital com mais confiança.

O futuro das empresas passa pela sua digitalização focada no objeto de negócio, e pela proteção da informação crítica. A atualização dos sistemas informáticos é um passo essencial para a segurança da informação, protegendo um dos ativos mais importantes das empresas: os seus dados.

Venha conhecer a nossa solução de IT-as-a-Service.

2019-05-10T09:29:52+00:00
Área de SuporteHome