Loading...

Gestão Responsável dos Recursos

Nos últimos 10 anos a preocupação com o meio ambiente tem vindo a aumentar e está presente em mais de 90% da população. Hoje esta preocupação está direcionada não só para os processos produtivos, mas também para a gestão responsável dos recursos.

É possível afirmar que a evolução dos processos privados em relação à preservação de recursos naturais, gera resultados mais favoráveis para a sociedade e gerações futuras.

Tem vindo a sinalizar-se que a principal causa dos problemas sociais e ambientais são os padrões insustentáveis de produção e consumo.

Na realidade a verdadeira revolução no cenário económico mundial e o equilíbrio entre o poder produtivo e a preocupação com o impacto do meio ambiente dependem de diversos fatores.

Uma das grandes questões diz respeito a quem é o responsável por criar novos padrões de consumo: as Empresas e os Consumidores?

“É importantíssimo que as organizações e as Empresas adotem iniciativas e criem orientações no sentido de contribuir para que todos os seus Colaboradores se possam sentir parte integrante nesta preocupação ambiental.

Assim sendo, a TCSI-DIGIBÉRIA já adotou algumas medidas, sendo a mais marcante e evidente a eliminação dos copos de plástico, utilizados massivamente até esta data.

A substituição progressiva da iluminação nas instalações por iluminação LED, à qual se juntou a instalação de um sistema de Ar Condicionado de última geração, são outras das medidas que contribuem igualmente para a poupança ambiental e energética.

Todas as medidas adotadas e a adotar terão sempre como preocupação central a defesa do ambiente e o bem estar dos seus Colaboradores.”

Bernardo Figueiroa
Chairman

2019-01-22T14:40:46+00:00
Área de SuporteHome